FMO realiza processo seletivo simplificado
A Faculdade de Medicina de Olinda realiza, neste domingo (23/07), o seu processo seletivo simplificado para o segundo semestre. Este ano, a concorrência para transferência e portadores de diplomas está de 40 candidatos para uma vaga. Um dos principais diferenciais da FMO é o direcionamento do curso para a construção da consciência do atendimento à saúde da família e da comunidade.
De acordo com o diretor acadêmico da FMO, professor Carlos Brandt, a instituição focou numa ampla abrangência quanto às demandas referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Isto porque as atividades práticas, a serem realizadas em decorrência dos convênios firmados, constantes do projeto pedagógico do nosso curso, acontecerão em instituições públicas, com atendimento pleno ao SUS”, explica.
A FMO tem convênio de cooperação técnica, didática e científica com o Estado de Pernambuco, gestor estadual do SUS, possibilitando aos alunos da FMO o aprendizado de competências próprias da medicina em hospitais escola da rede estadual, destacando entre eles: Hospital da Restauração, Hospital Agamenon Magalhães e Hospital Getúlio Vargas. “Também firmamos convênio com a Prefeitura de Olinda, podendo oferecer aos alunos aprendizagem em toda a rede de postos de saúde da cidade de Olinda”, detalha o diretor acadêmico. A cidade de Paulista também está entre as conveniadas com a instituição.
A faculdade também possui convênios com as prefeituras de Amaraji e Escada, onde funcionará o internato rural, modalidade de ensino e vivência em internato em saúde da família e da comunidade. Ambas no interior do Estado. Há, ainda, a Clínica Escola que atende a demanda espontânea ou referenciada das unidades básicas de saúde e que integra mutirões junto com a Secretaria de Saúde de Olinda para atender as comunidades mais carentes.
Carlos Brandt reforça, ainda, que toda a estrutura física e pedagógica da FMO foi montada com base na legislação vigente. A faculdade conta com estrutura moderna, adaptada aos portadores de necessidades especiais, com rampas, elevadores e banheiros adaptados. Possui auditório e ambiente para tutorias, onde são discutidos os casos clínicos. Os Laboratórios de Técnicas Cirúrgicas, Morfofuncional, de Técnicas Especiais e de Habilidades são equipados com simuladores e modelos anatômicos modernos, entre outras facilidades.
Outras informações pelo site da instituição: www.fmo.edu.br
Nenhum comentário: