COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




O prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, popularmente conhecido como Osvaldinho, que está licenciado por motivo de saúde, divulgou uma carta aberta para os cidadãos goianenses, nesta segunda-feira (27/11).

Osvaldinho está sendo duramente atacado por parte da oposição e de uma parcela da imprensa local. Gritos na tribuna da Câmara para que o gestor renuncie e frases irônicas nas rádios se tornaram rotina nos últimos meses. Recentemente os opositores lançaram dúvidas sobre a validade do atestado médico que dá ao prefeito o direito de se licenciar do cargo para buscar um tratamento de saúde.

Com o intuito de desmentir os ataques que vem recebendo, Osvaldinho divulgou uma carta aberta explicando, em detalhes, o seu tratamento e as dificuldades que vem enfrentando na luta para restaurar sua saúde.

Neste mês de novembro, na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Bruno Salsa desafiou qualquer pessoa a provar que Osvaldinho estava tratando de sua saúde em Miami, nos Estados Unidos. Na carta aberta, Osvaldinho afirma que aceita o desafio, desde que fosse um desafio de "homem". O prefeito licenciado garantiu que se o vereador provar que ele não está tratando de sua saúde, em Miami, renunciaria ao cargo de prefeito. Mas, caso Bruno Salsa não consiga provar o que afirmou na Casa José Pinto de Abreu, seria ele, então, quem deveria renunciar o seu mandato na Câmara de Vereadores, uma vez que ficaria claro que o mesmo mentiu para o povo goianense. 

Confira na íntegra a carta aberta:

Aos meus Irmãos Goianenses, que sempre oram por mim e querem o meu bem, digo que não passo um dia sequer sem pensar em vocês e em nossa cidade.

O ilustríssimo Sr. Vereador Bruno Salsa vai à Tribuna da Câmara questionar, de forma vil e irresponsável, meus problemas de saúde. Pergunto a ele, se gostaria de trocar de lugar comigo. 
Troco na hora. Só eu sei do meu sofrimento.

Saúde é coisa séria, todos sabem que quando ela vai bem, todo o resto se resolve. Estou lutando com todas as minhas forças, concentrando-me para VENCER o mal. É uma doença traiçoeira, crônica,  de curso prolongado e com baixo índice de cura.

Em Abril iniciei minha peregrinação médica no Hospital Português do Recife, onde o Dr. Maurílio Rodrigues solicitou os primeiros exames visando descobrir a origem de minhas fortes dores abdominais. Com diagnóstico inconclusivo, encaminhou-me no mês de Maio, para o Dr. Davi Everson Uip, uma das maiores sumidades em doenças infectocontagiosas do País. Radicado em São Paulo, é Secretário de Saúde do Estado, Diretor do Hospital Emilio Ribas e médico do Hospital Sírio Libanês. Lá permaneci até Outubro/17, com internamentos intermitentes. Ao todo foram mais de 600 (seiscentos) exames, alguns também com diagnóstico inconclusivo e 3 (três) cirurgias.
Quando finalmente fechou-se o diagnóstico, após 5 meses de incertezas, o Dr. David Uip, encaminhou-me para o Dr. Hélio José Tollendal Costa. 

Em conformidade com as orientações recebidas, hoje encontro-me em Miami (USA) para tratamento. Os maiores centros de estudos para a minha doença (Síndrome de Crohn) estão nesta cidade. Jackson Ville e Nova York, aqui nos Estados Unidos, também são referencia para uma abordagem terapêutica. Quando aqui cheguei, fui internado na UTI do Hospital Memorial Healthcare System onde lá fiquei por 4 dias, saindo dia 30/10/2017.

Além desse momento delicado em minha vida, ainda tenho que me deparar com tamanha ignorância e malícia das pessoas que me tiram pela própria régua.

Gostaria de saber, qual o conhecimento e competência tem o nobre vereador, para questionar e desqualificar o notório saber do médico que atesta a minha licença. Que recentemente foi homenageado pelo “The Internacional Association of Internists” como um dos melhores médicos em sua especialidade. O atestado esta em dois idiomas, para que todos possam saber o que esta acontecendo comigo. Dando clareza  e legitimidade para aqueles que desconhecem a legislação. Todo e qualquer cidadão brasileiro, tem o direito regido em LEI, para ausentar-se do trabalho quando esta acometido de enfermidade, onde a Lei Orgânica do Município me faculta esse direito.
O Dr. Hélio Costa, tem registro no Conselho de Medicina do Brasil e também no equivalente órgão Americano (ME). É especialista em salvar vidas. 

Enquanto aqueles que não pensam nas PESSOAS DE GOIANA, não pensam um minuto em NOSSA GENTE, querem que eu me afaste de vocês, eu LUTO para poder viver e continuar governando Goiana com responsabilidade. É fato, que tal pessoa tem interesse na minha renuncia, para assim, poder realizar os mesmos desmandos que ocorreram em gestões anteriores. O vereador Bruno Salsa está sendo apoiado por uma minoria de vereadores como André Rabicó e Renato Sodré. Ele diz que passou 15 dias estudando e embasando-se para argumentar na Câmara de Vereadores. Se tivesse utilizado esse tempo para fiscalizar a cidade, olhar para ela com o cuidado que ela merece, tenho a certeza que esse tempo teria sido mais bem empregado.

A preocupação dele é com o meu salário, que é um direito adquirido, onde a forma que eu uso é de minha responsabilidade. Assim como fazem todos os Pais de família, cidadãos de bem que trabalham ou que infelizmente, estão de licença médica.

Apesar de ter direito, no momento, os custos para com meu tratamento, estão sendo pagos com recursos próprios, não saiu um centavo do Município. Graças a meu bom DEUS, tenho outras fontes de renda que podem custear esse tratamento.

AMO minha terra e minha gente, como filho de Goiana, tenho o dever de pensar no futuro da cidade, tenho experiência de 3 mandatos exitosos, onde Goiana nunca viu tanto desenvolvimento. Vou terminar meu mandato concedido pelo povo, salvo se NOSSO SENHOR meu DEUS não o quiser. 
O vereador facultou-se no direito de subir no plenário da Câmara, para difamar o digníssimo médico, pelo fato dele ter sido candidato a Deputado Federal. Contudo ele não é o único a debruçar-se sobre o meu caso, para tentar curar-me. 

Vou discorrer em poucas palavras, a “via crucis” a que tive que submeter-me:
Uma das maiores autoridade em Síndrome de Crohn no mundo, a Dra. Maria T. Abreu, M.D. é Professora do Curso de Medicina, chefe da divisão de Gastroenterologia, do UHealth, University of Miami Health System e do Mayo Clinic. No início do mês de Novembro/17 fui ao consultório da referida Doutora solicitar uma consulta urgente, foi-me concedido um encaixe para o dia 03/01/2018. 

Fazia-se necessária a intervenção de instâncias superiores para lograr êxito na marcação dessa consulta, pois no meu caso, o tempo não era meu amigo. Foi então que solicitei ajuda a Jarbas Vasconcelos (Senador da República) e Raul Henry (Vice-Governador) ambos de nosso Estado, para junto ao Itamaraty, na pessoa do Ministro das Relações Exteriores, o Excelentíssimo Sr. Dr. Aluysio Nunes solicitassem apoio. Em contato com o Consul Geral do Brasil aqui em Miami, o Excelentíssimo Dr. Adalnio Senna Ganem, que tratou do caso pessoalmente, trouxe-me a notícia mais aguardada de minha vida.

Foi-me concedido a GRAÇA em antecipar a consulta, pois não podia esperar o próximo ano. Então no dia 15/11/2017 fui recebido pela Dra. Maria Teresa Abreu, M.D. que confirmou o diagnóstico e sugeriu o tratamento.

Assinei documentos no hospital, que dão condições aos especialistas de usarem meus exames para estudos. Com essa minha mania de enxergar o futuro, foi a forma que encontrei, para deixar minha contribuição para o mundo. 

O nobre vereador, em defesa do seu parecer na comissão, lança o desafio em provar que eu, OSVALDO RABELO FILHO, (Prefeito Licenciado de minha cidade) não estou em Miami para tratamento médico. Pois bem, desafio ACEITO. Como tal, o vereador iniciou seu discurso efusivo, gritando e esbravejando, dizendo que era homem, insinuando que tudo era uma farsa. Quero aproveitar o momento para lançar um desafio realmente de HOMEM. Sem palavras ao vento, buscando dar credibilidade a sua fala, se ele provar que não estou em tratamento médico em Miami (Estados Unidos da América)  acometido da Síndrome de Crohn, eu renuncio ao cargo de Prefeito, como sugere o parecer. Porém se ele não o fizer, ele renunciará ao cargo que ocupa na Câmara de Vereadores. Ele foi eleito pelo povo, e ficará claro que ele mentiu, e como tal, não é merecedor do apoio e confiança dos eleitores que acreditaram em seu projeto para representa-los. 

Quem quer um representante MENTIROSO?

Aproveito para reiterar e deixar claro mais uma vez, que atualmente o Excelentíssimo Prefeito de Goiana é o Sr. Eduardo Honório, dito várias vezes por mim, que conta com meu apoio e de várias outras pessoas capacitadas para olhar o futuro de nossa cidade. 

E para terminar, gostaria de pedir a todos os cidadãos de Goiana que orem, emanem energia positiva e bons pensamentos para meu pronto restabelecimento e não se deixem abalar por falsas notícias (Fake News), relatos maldosos e infundados, com o intuito desestabilizar a recíproca confiança que construímos.

Do seu Irmão, Osvaldo Rabelo Filho.

Blog do Felipe Andrade 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. O QUE ESTA ACONTECENDO NA CAMARÁ DE GOIANA PRECISAMENTE COM OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO NADA MAS É QUE: A INTENÇÃO QUE O VICE EDUARDO A SUMA COMO PREFEITO PARA QUE BRUNO SALSA, ANDRÉ RÁBICO E RENATO SANDRE VENHA FAZER OU SEJA MANIPULAR EDUARDO HONÓRIO ASSIM COMO FEZ COM FRED PARA RECEBER PROPINA A PALAVRA CERTA É ROUBAR, ESSA A INTENSÃO DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO. VAMOS SIM AGUARDAR A VOLTA DE OSVALDINHO PARA QUE ELE A SUMA O CONTROLE DA CIDADE DE GOIANA

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top