COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 


Profissionais da área da saúde se reuniram nessa quarta-feira, (27.10), no Sesc Ler Goiana, para debaterem o tema “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia - um SUS para todos!”, durante a 6ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura de Goiana. O evento foi presidido pela secretária municipal de Saúde, Lícia Maciel e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Mário.


O evento foi fundamental para continuar garantindo o bom funcionamento da gestão municipal, já que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. "Através dessa Conferência vamos propor novas estratégias e prioridades para melhorar os serviços de saúde no nosso município", disse Lícia.


A Conferência aconteceu com a participação de diversos segmentos como usuários, trabalhadores da saúde e gestores.


Representando o prefeito Eduardo Honório, ausente por licença médica, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Inovação, Fernando Veloso frisou que "através do diálogo, serão definidos os caminhos nessa importante missão que é salvar vidas, oferecendo serviços de qualidade à população". 


Abordando o tema central, Cristina Paulino, farmacêutica-sanitarista e assessora técnica do COSEMS-PE (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco),  “o SUS é o sistema mais avançado do mundo. Nessa pandemia vimos o SUS acolher a todos", disse ao fazer um apanhado histórico e de defesa do Sistema Único de Saúde, a que todos têm acesso. A palestrante aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho dos profissionais de saúde que estiveram à frente no combate ao novo coronavírus e envolvidos na vacinação contra a Covid-19. 


Os participantes foram divididos em grupos para discutirem em três diferentes eixos com os temas:


- Atenção Primária: A saúde começa aqui;

- Vigilância em Saúde: fortalecimento dos sistemas de vigilância e a busca pela integralidade das ações de saúde com RAS; e

- Redes de Atenção à Saúde, Gestão, Participação e Controle Social.


O objetivo principal da Conferência foi buscar a participação da sociedade para nortear as tomadas de decisões da gestão pública, fortalecendo a saúde pública no município.







Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top