Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 

Robinson Pacheco (c) com os dirigentes do Rotary Club Joaquim Branco e Marcos Berenguer.


A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que em 2024 completa 55 anos de história, foi homenageada pelo Rotary Club durante evento realizado na nesta quinta-feira (11) no Clube Português, em Recife.


Na ocasião, Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), entidade responsável pela produção do espetáculo, apresentou as novidades para a temporada deste ano que será realizada de 23 a 30 de março.


“A Paixão de Cristo é fora de série e mundialmente conhecida.  Por tudo que representa para a cultura e para o turismo do nosso Estado, achamos muito justo prestar essa homenagem ao espetáculo e ao seu diretor, Robinson Pacheco, para marcar a passagem dos 55 anos de apresentações realizadas na cidade-teatro de Nova Jerusalém”, afirmou Marcos Berenguer, presidente do Rotary Clube no Recife.


Criado em Chicago em 1905, nos Estados Unidos, o Rotary é uma organização internacional que presta serviços voluntários voltados para a promoção da educação e da saúde das populações, treinamento profissional e combate à fome em todo o mundo.



Para Robinson Pacheco, a homenagem do Rotary Club é mais um importante reconhecimento do legado deixado por Plínio e Diva Pacheco idealizadores e construtores da cidade-teatro.


Em mais de meio século de apresentação, a Paixão de Cristo consolidou-se como uma das principais atrações turísticas nacionais durante a Semana Santa.


Todos os anos, cerca 70 mil pessoas do Brasil e do exterior se deslocam até o município de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano, a 180 km do Recife, para se emocionar com a belíssima encenação realizada em magníficos cenários, um rico figurino e efeitos especiais impactantes.


Por ser conhecido em todo o Brasil, o espetáculo projeta o nome de Pernambuco para muito além das suas fronteiras ao ocupar, durante a Semana Santa, um espaço de destaque na mídia e redes socias do País.


Pela sua grandiosidade, o espetáculo também já foi notícia nos grandes veículos de comunicação de outros países como o The New York Times e na BBC, rede de tv britânica que enviou equipe até Fazenda Nova para produzir um amplo documentário sobre a encenação.


Essa divulgação do nome do Estado associado ao evento de Nova Jerusalém gera, para o setor de turismo, frutos durante todo o ano e, principalmente, na época da Semana Santa. Nesse período, a rede hoteleira do Recife e de polos turísticos como Porto de Galinhas, Gravatá e Caruaru recebem grande fluxo de visitantes que chegam para assistir ao espetáculo e para aproveitar as atrações culturais e as belezas naturais de Pernambuco.


Pelo seu valor inestimável para os pernambucanos, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem o título de Patrimônio Cultural, Material e Imaterial de Pernambuco. Além disso, Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal já aprovou Projeto de Lei Federal que reconhece o espetáculo como Manifestação da Cultura Nacional. O PL vai agora para votação no plenário.



Em 2024, a Paixão de Cristo contará com a participação especial dos artistas convidados Allan Souza Lima, no papel de Jesus, Mayana Neiva, como Maria e Dalton Vigh, interpretando o governador romano Pôncio Pilatos. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente com desconto no site oficial www.novajerusalem.com.br.

Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top