Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Demorou, mas a Reserva Extrativista (Resex) Acaú-Goiana ganhou, enfim, o conselho deliberativo, que tomou posse nesta quarta-feira (31). A posse ocorreu na cidade de Goiana, na Mata Norte pernambucana. O conselho, formado por representantes do poder público e da sociedade civil organizada, poderá tomar decisões sobre diversos aspectos. Entre os aspectos, o uso dos recursos naturais e a formulação e revisão do planejo de manejo da reserva.

Acaú-Goiana mede 6.678,3 hectares, distribuídos em Pernambuco e Paraíba, e foi criada em setembro de 2007 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Resex protege, segundo o decreto de criação, “os meios de vida e garante a utilização e a conservação de recursos naturais renováveis utilizados pela população extrativista”. Essa população fica em comunidades paraibanas e pernambucanas, como as de Carne de Vaca, São Lourenço, Tejucupapo, Baldo do Rio Goiana e Acaú.

Empossado o conselho deliberativo, esperamos que prevaleça a democratização do debate e o rigor na proteção ao meio ambiente. Mangue e Mata Atlântica, já degradados na região, exigem tais mudanças, o que deve trazer novo olhar para a área.

Com informações do Diário de Pernambuco

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top