Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Aconteceu durante os dias 31 de Outubro e 01 de Novembro o XXX Festibanfas (Festival Estudantil de Bandas e Fanfarras de Pernambuco) na praia de Ponta de Pedras Litoral Norte de Pernambuco diversas bandas de quatro estados marcaram presença nesse que é considerado o maior evento Estudantil de Bandas e Fanfarras do Norte/ Nordeste,  para comemorar os 30 anos de evento o atual organizador Robson Barbosa, Sobrinho do idealizador do encontro de bandas Aristácio Ferreira falecido há dois anos convidou para abrir a noite de apresentações a centenária banda musical Saboeira da Cidade de Goiana que encantou o publico com um repertório repleto de novidades.

O FESTIVAL ESTUDANTIL DE BANDAS E FANFARRAS DEPERNAMBUCO – FESTBANFAS-PE, não é um concurso. É uma promoção cívica e democrática, organizada e realizada pelo CENTRO C.E.A.S.C. ANA MARIA FERREIRA, desde 1991, oficializando um projeto cultural do professor Aristácio Ferreira da Silva inicializado em 1984.

Desde a sua primeira versão, até a presente data, a praia de Ponta de Pedras, no município de Goiana, já sediou o FESTBANFAS-PE 23 vezes e o município de Igarassu 7, sendo que, duas vezes, no bairro de Cruz de Rebouças e cinco no Sítio Histórico da sede municipal. 

Durante os seus 30 anos de realizações, o FESTBANFAS-PE já contou com a participação de 269 diferentes corporações musicais, representando 97 municípios, de 7 Estados brasileiros – R. G. do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro. 

Em 2003 tivemos uma participação especial de uma delegação musical do Estado do Rio de Janeiro, campeã nacional na categoria fanfarra juvenil, oriunda da cidade de Campos dos Goytacazes.
Durante as realizações do FESTBANFAS-PE, foram das cidades do Recife, João Pessoa, Campina Grande, Carpina e Paudalho de onde veio o maior número de representações.

Devido à divulgação turística que o festival representa para o Estado de Pernambuco e o Município que o sedia, o FESTBANFAS-PE tem como principais referências a sua organização, o seu desempenho e, acima de tudo, a confiança que o Centro Cultural soube conquistar de seus colaboradores e que, juntos, nestas 30 edições, fizeram com que o evento se tornasse como um dos mais concorrentes do País.

O FESTIVAL ESTUDANTIL DE BANDAS E FANFARRAS DE PERNAMBUCO – FESTBANFAS-PE faz parte do Calendário Anual da Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco – ABANFARE-PE e, consequentemente, agendado nos calendários das principais bandas escolares, não somente de Pernambuco, mas dos outros principais estados nordestinos.






























































































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top