COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Iniciativa ficou em segundo lugar na categoria Melhor Gestão para Resultados na segunda edição do prêmio Gestion para Resultados Del Desarrollo



Depois do 1º lugar nacional no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a educação pública de Pernambuco recebe outra boa notícia: o prêmio Gestion para Resultados Del Desarrollo 2016, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Pacto pela Educação concorreu com 35 iniciativas da América Latina e Caribe e ficou em segundo lugar na categoria Melhor Gestão para Resultados (Governos Subnacionais a nível estatal), perdendo apenas para o projeto Melhorias nos sistemas de informação, do Governo do Estado do México. Outra iniciativa do México, do Governo do Estado de Chiapas, ficou na terceira colocação.

A entrega do prêmio, que está em sua segunda edição, ocorreu na última quinta-feira (8/09) em Guadalajara, no México. No mesmo dia, o Ministério da Educação divulgava que Pernambuco, em 2015, havia pulado da quarta para a primeira colocação no Ideb, com um índice de 3,9. “O Ideb é um dos principais indicadores utilizados pelo Pacto pela Educação para avaliar e mensurar o desempenho das ações educacionais que desenvolvemos. Com esse prêmio do BID, o Pacto pela Educação ganha reconhecimento internacional”, comemora o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni Monteiro Morais.

Criado em 2011, o Pacto pela Educação é uma política pública focada na melhoria da qualidade da educação para dar oportunidades iguais para todos e com equidade. Seu comitê gestor é presidido pelo governador e formado pelas secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Educação (SEE). Possui várias linhas de atuação, que passam pelo fortalecimento das parcerias com os municípios, a transparência das informações, valorização e capacitação dos profissionais, monitoramento e avaliação dos processos e resultados. Em 2016, o Pacto pela Educação está atendendo 861 escolas estaduais de ensino fundamental e médio.

A seleção e inscrição de iniciativas do Governo de Pernambuco em prêmios nacionais e internacionais é uma das atividades do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco Governador Eduardo Campos, vinculado à Seplag. Na edição de 2015 do prêmio Gestion para Resultados Del Desarrollo, Pernambuco foi premiado em todas as categorias em que se inscreveu. Foram premiados o Pacto pela Vida, a Gestão do Orçamento do Estado e o Modelo de Gestão Todos por Pernambuco.

Além desses prêmios, o Governo do Estado já recebeu o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA) pelo Seminário Todos por Pernambuco e Chapéu de Palha Mulher (2012), Pacto pela Vida (2013) e Programa Mãe Coruja (2014); o Prêmio Governarte pelo Programa de Soluções Integradas da Junta Comercial do Estado de Pernambuco e pelo Modelo de Gestão de Resultados do Programa Pacto pela Vida (2013); e o Prêmio Interamericano de Inovação para a Gestão Pública Efetiva da Organização dos Estados Americanos (OEA) pelo Programa Mãe Coruja (2014).

Assessoria


Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top