Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Programação gratuita acontece nos campi Piedade e Boa Vista


Para o estudante universitário, é importante vivenciar a teoria e a prática do seu curso a fim de que o conteúdo seja, de fato, aprendido. É pensando em expandir os conhecimentos práticos dos estudantes que o Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) realiza, entre 18 e 30 de setembro, o Open Door – EngtechAcademy, evento voltado para alunos de engenharia com programação gratuita nos campi Piedade e Boa Vista.

Durante as duas semanas do evento, três minicursos serão ministrados diariamente. Especialistas das diversas engenharias (produção, mecânica, civil, mecatrônica etc) lecionarão nas oficinas. Para participar e receber os certificados, os interessados devem se inscrever pelo site da Coordenação de Extensão (COEX).

As aulas vão acontecer dentro do EngtechAcademy, centro de prática com laboratórios de alta tecnologia para áreas de engenharias e tecnologias da informação. A ideia é garantir que os estudantes possam ter um contato mais prático com as dinâmicas de seus respectivos cursos. Por isso, cada turma terá um limite de 20 participantes.

Anna Katarina Avila, coordenadora dos cursos de engenharia da UniFG, destaca a necessidade do conhecimento prático para o estudante que está em formação. “O contato com a prática é essencial”, avalia. “O Open Door é uma ótima oportunidade para que os alunos possam ter e desenvolver experiência, colaborando para que se tornem profissionais mais competitivos no futuro". 

Serviço: Open Door – EngtechAcademy
Local: Campus Piedade e Campus Boa Vista
Data: 18 a 30 de setembro
Horário: 19h às 22h de segunda a sexta; 09h às 12h e 14h às 17h aos sábados
Inscrições: Por meio da Coordenação de Extensão (https://unifg.edu.br/extensao/)

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top