Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 


De acordo com a pasta, com o incremento no número de profissionais de segurança, será possível garantir "maior presença nas ruas e o fortalecimento da prevenção e do combate à violência"

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco vai lançar, nesta quinta-feira (12), a Operação Pernambuco Seguro, que prevê um investimento de R$ 7,5 milhões na segurança pública do Estado e reforço nos efetivos das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a pasta, com o incremento no número de profissionais de segurança, será possível garantir "maior presença nas ruas e o fortalecimento da prevenção e do combate à violência". A partir das 11h30, comandantes e chefes das operativas divulgarão mais informações sobre a iniciativa.

No Instagram, a SDS adiantou que haverá um incremento diário de 30% no efetivo da Polícia Militar. Esses homens vão atuar em "centros comerciais, orlas, corredores de grande fluxo, parques, ciclofaixas e ciclovias, setores bancários, áreas de lazer e convivência", pontua a secretaria.

No mesmo post, a pasta diz que uma força-tarefa da Polícia Civil "vai intensificar resolução de inquéritos de crimes patrimoniais, contra a vida (tentados e consumados), crimes sexuais, violência contra a mulher, criança, adolescente, entre outros".

O anúncio do governo Raquel Lyra (PSDB) acontece em meio à multiplicação de denúncias de casos de violência em diversos pontos do Estado, sobretudo na capital. Em dezembro, por exemplo, um turista alemão morreu após ser assaltado e agredido no Centro do Recife.

JC/ONLINE

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top