Britânico Michael Charlton, que conseguiu atrair empresas e R$ 11 bilhões para cidade londrina será o responsável para fazer o mesmo em 2016
Aumentar o investimento no país e buscar experiência mirando os Jogos de 2016. A cidade do Rio de Janeiro está de olho nas Olimpíadas de 2012, em Londres, para fazer bonito e se preparar melhor para o evento.
Michael Charlton, ex-comandante da Think London, agência oficial da cidade de Londres, sem fins lucrativos, foi convidado para tentar fazer o mesmo para o Jogos de 2016, no Rio. Com ajuda de Charlton, a agência conseguiu R$ 11 bilhões em investimos para os londrinos, envolvendo mais de duas mil empresas, gerando mais de 40 mil empregos (assista ao vídeo).
- O Rio de Janeiro pode aprender com os Jogos de Londres, mas tem que fazer jogos brasileiros, bons para o Brasil. Londres pode falar sobre sua própria experiência, mas o Rio tem que adaptar essas experiências para ter certeza de que serão úteis às questões locais - explicou Charlton.
Marcelo Haddad, diretor da Agência Rio Negócios, confirmou o convite.
- Com a experiência e conhecimento que ele tem, vamos conseguir acelerar essa curva de aprendizado e mergulhar mais em assuntos mais operacionais e mais práticos na aquisição de novos investimos para a cidade – explicou Marcelo.
A estratégia é muito parecida aplicada em Londres. Tentar mostrar para as empresas estrangeiras, o que as Olimpíadas podem trazer, além das disputas por medalhas. Serão 31 mil jornalistas, 200 mil voluntários, 11 mil atletas e 6,5 milhões de ingressos vendidos.
O primeiro projeto baseado na experiência de Londres já está saindo do papel.
- Acho que a Casa Brasil vai ser um ótimo ponto de encontro, apresentando para o mundo em Londres, durante 2012, tudo que o Brasil tem para oferecer - finalizou Charlton.
- Acho que a Casa Brasil vai ser um ótimo ponto de encontro, apresentando para o mundo em Londres, durante 2012, tudo que o Brasil tem para oferecer - finalizou Charlton.
Nenhum comentário: