Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Num clima de muita alegria e descontração, a Secretaria de Defesa Social promoveu na tarde desta quarta-feira (03), mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Pernambuco.  O evento ocorreu na Praia de Ponta de Pedras em Goiana, Mesorregião da Mata Norte de Pernambuco, e beneficiou cerca de 1200 crianças e adolescentes da Educação Infantil e do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental, além de 200 pais e responsáveis.
As aulas foram ministradas pelos soldados Leandro Dayvson, Tatiana Leopoldo e Thomaz Cavalcanti.  O curso foi fruto da parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social /  Policia Militar de Pernambuco, e a Prefeitura da Cidade de Goiana. 

A festa de formatura ocorreu na Escola Frei Campo Mayor, em Ponta de Pedras, e contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, o deputado estadual, Joel da Harpa, o promotor da infância e Juventude, Genivaldo Fausto, a coordenadora municipal da mulher, Simone Maia, o gerente de prevenção e articulação comunitária da SDS, João Evangelista, os coordenadores executivo e pedagógico do Proerd, Maj Jailton Barros e Maj Jairo Freitas, respectivamente, entre outros.


O Prefeito Fred Gadêlha mostrou-se entusiasmado com o trabalho desenvolvido pelo Proerd no município. “Este programa só traz benefícios para a comunidade. Ajuda as crianças e adolescentes a ficarem longe das drogas e aproxima a polícia do cidadão”. Já a coordenadora municipal da mulher, Simone Maia, declarou emocionada que o Proerd vai continuar firme e forte no município.

á para a aluna Thamyres Souza, do 5º ano, o Proerd ensinou como as crianças e adolescentes devem ficar longe das drogas e da violência. “Eu aprendi muitas coisas boas no Proerd, principalmente que as drogas trazem muitos males e que devemos ficar longe delas”, afirmou.


Durante a cerimônia houve a entrega de certificados e o juramento dos concluintes, além da apresentação cultural do Grupo de Louvor da Igreja Presbiteriana do Parnamirim, no Recife, sob a direção do pastor Ricardo Múcio, com os componentes Davi, Elvis, Cartarine e Juliana.  Também ocorreu a premiação dos alunos que produziram as melhores redações e os que se destacaram nas aulas.  Ao final, alunos e pais cantaram juntos a Canção do Proerd.  

Fonte: Proed/PE

O que é o PROERD?
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.

Habilitação dos Docentes
O corpo de instrutores e mentores do PROERD é composto por policiais militares voluntários que são selecionados e submetidos a rigoroso treinamento de 80h/a, sendo que os profissionais que participam da formação dos instrutores são ligados à área da prevenção de drogas.
Como é o curso?

O PROERD é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo crianças na faixa etária dos 9 aos 12,concentrando na 4ª série do ensino fundamental. O desenvolvimento do programa é feito por um Policial Militar, especialmente treinado, em sala de aula, durante dezessete semanas, com encontros semanais de uma hora de duração, com auxilio de material desenvolvido especialmente para o Proerd, tendo por base uma Cartilha, onde o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados auto-estima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as pressões dos companheiros e amigos para agir de forma violenta, resolução de conflitos sem uso da violência e aspectos de vida saudável.
A atuação dos Instrutores, além de estimular as habilidades das crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento policial comunidade, dentro do modelo de Gestão Integrada, a qual visa a defesa da vida, da integridade física e a dignidade da pessoa humana.
Tais fundamentos fortalecem a atitude positiva das crianças em relação às autoridades e o respeito às leis, mostrando para todos que para se obter sucesso na vida não existe a necessidade de se experimentar álcool e drogas, como muitas mensagens que chegam às crianças procuram mostrar.

Como participar?
As escolas interessadas em que o Proerd seja desenvolvido na sua comunidade escolar, sejam públicas ou privadas, devem entrar em contato com a Coordenação Estadual do Proerd pelos telefones: (0XX81) 33035394/33035122/33035122/ 34121225.
"Nossas crianças longe das drogas e da Violência, para viver sempre de bem com a VIDA"



























































 
















































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top