COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 


Fábrica de componentes Itaesbra, em Igarassu, deve ficar pronta no próximo mês de abril Foto: Divulgação/Aluísio Moreira/SEI


Localizadas no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, a fábrica da Benteler, multinacional alemã já em operação, e a planta da Itaesbra, ainda em fase de construção, passaram a integrar o parque de fornecedores do Polo Automotivo Jeep, em Goiana, atuando na área de confecção de peças para a fabricação dos veículos. Ao todo, foram realizados investimentos da ordem de R$ 357 milhões, e cerca de 380 postos de trabalho foram criados nas duas fábricas.

O governador Paulo Câmara visitou os empreendimentos nesta quinta-feira (14)."Trabalhando com alta tecnologia e produtividade, a instalação dessas empresas mostra claramente que o planejamento que Pernambuco fez lá atrás na atração de um polo automobilístico está dando certo, com muitas empresas vindo se instalar para serem fornecedoras desse polo”, afirmou o governador. 

EMPREGOS

Atualmente, a fábrica Benteler conta com 110 funcionários, todos moradores de Pernambuco. O gerente da planta, Vinicius Feresin, no entanto, prevê que o número de postos de trabalho chegará a 156. “Estamos trabalhando 24 horas, pelos sete dias da semana, e posso dizer que temos experiências muito positivas com o povo pernambucano, pois é um povo muito trabalhador”, disse Feresin, destacando que a fábrica irá ajudar a Jeep a produzir 263 mil carros por ano.

Segundo o gerente, a mão de obra, aliada ao incentivo fiscal, foram decisivos para a implantação da empresa em Pernambuco. “Além disso, também existe o incentivo para a compra de matéria-prima. Estamos trazendo tecnologias não vistas antes aqui. Então, acredito que nós vamos contribuir muito com o desenvolvimento de Pernambuco”, concluiu.

CEO da Itaesbra, Giuseppe Luigi Quarta informou que as atividades da fábrica estão previstas para começar até o mês de abril. “Já temos projetos juntos à FCA. Então, iremos iniciar a operação em abril. Para isso, a geração de empregos nessa primeira fase é de 200 funcionários, mas prevemos uma expansão em três etapas, que deve alcançar até 700 postos de trabalho”, calculou.

JC Online

A Benteler de Pernambuco é a sétima fábrica da empresa em operação no Brasil, sendo a segunda no Nordeste. A primeira na região foi instalada em Camaçari, Bahia. A nova filial foi construída em uma área de 30 hectares e concentrará as demandas da planta FCA/Jeep em Pernambuco, na confecção de estamparia quente. Já a unidade da Itaesbra, empresa familiar de origem brasileira, atuará no processo de estamparia a frio, operando com prensas automatizadas que processam estampagem convencional de peças (corte, dobra e repuxo. 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top